Seis mulheres têm prisão decretada por tortura em presídio feminino de Vespasiano
- Central Vespasiano
- 1 de out.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (30/9), mandados de prisão preventiva contra seis detentas suspeitas de envolvimento em um caso de tortura dentro de uma unidade prisional feminina em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 30 de agosto deste ano. Na ocasião, duas internas, de 23 e 26 anos, foram submetidas a agressões físicas e psicológicas após uma correspondência ter sido extraviada. As vítimas sofreram asfixia, tiveram sobrancelhas e cílios arrancados e ainda foram obrigadas a ingerir desinfetante e fezes de outras presas.
A PCMG apurou que seis detentas, com idades entre 23 e 33 anos, participaram das torturas. Elas também teriam coagido outras internas a agredir as vítimas sob ameaça de sofrer as mesmas violências caso se recusassem.
As seis suspeitas tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. Uma delas, que havia obtido liberdade provisória antes da expedição do mandado, ainda não foi localizada e é considerada foragida.
O inquérito policial está em fase de conclusão e deve ser encaminhado à Justiça nos próximos dias.




Comentários