Polícia prende suspeito de integrar o Comando Vermelho e envolvido em furtos em Vespasiano
- Central Vespasiano
- 25 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de jul.

Na manhã desta quarta-feira (25), uma operação integrada entre a Base de Segurança Comunitária da 179ª Companhia da Polícia Militar, o setor de inteligência da PM e o setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) resultou na prisão de um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho.
A prisão ocorreu na região central de Vespasiano, após denúncias da população sobre um casal suspeito de envolvimento em furtos na cidade. As equipes realizaram a abordagem e, embora nenhum material ilícito tenha sido encontrado de imediato, as investigações revelaram que o homem abordado estava na lista de alvos prioritários do Estado de Minas Gerais.
Conforme informações levantadas pelas equipes de inteligência, o suspeito possui vínculos com uma quadrilha especializada em furtos, com atuação registrada em diversas cidades do estado. Ele também era beneficiário de prisão domiciliar, com permissão restrita de deslocamento dentro de Belo Horizonte, o que foi descumprido no momento da abordagem, configurando violação de medida cautelar.
Diante dos fatos, o homem identificado como Y. F. K. foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão, onde ficará à disposição da Justiça.




Comentários