Polícia prende mentor de quadrilha especializada em roubo de cargas em Santa Luzia
- Central Vespasiano
- 27 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de jun.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na última sexta-feira (23) um homem de 40 anos, apontado como o mentor de uma quadrilha especializada em roubo de cargas em diversas cidades do estado. A prisão aconteceu em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante a operação, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva na residência do suspeito, onde foram apreendidos cinco celulares utilizados na prática dos crimes. Segundo as investigações, o homem fazia constantes trocas de aparelho para dificultar o rastreamento pela polícia.
Investigação começou após roubo de carga em março
As investigações tiveram início no dia 27 de março deste ano, após a Polícia Militar interceptar o roubo de uma van carregada com cigarros e outras mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 70 mil. Na ocasião, dois indivíduos foram presos em flagrante. Pouco tempo depois, um terceiro suspeito também foi detido, no dia 23 de abril.
A partir desses flagrantes, a equipe da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Luzia identificou o homem como responsável por planejar, coordenar e executar os roubos, além de ser o encarregado de recrutar e orientar os demais membros da quadrilha.
Mentor ostentava bens e financiava viagens
Ainda segundo as investigações, o suspeito indicava os locais para as abordagens, organizava o transbordo das mercadorias, realizava pagamentos aos comparsas e definia a estratégia das ações criminosas. Ele também fazia uso de armas de fogo de diversos calibres para intimidar tanto as vítimas quanto seus próprios subordinados.
Com o dinheiro obtido nos crimes, o investigado levava uma vida de ostentação, incluindo viagens frequentes para praias badaladas, além de adquirir bens de alto valor.
As apurações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa.
PARA NOTÍCIAS ANTERIORES A 30 DE ABRIL DE 2025, ACESSE O NOSSO PERFIL DO INSTAGRAM (@CENTRALVESPASIANO)




Comentários