Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas na MG-424 e prende dois homens
- Central Vespasiano
- 10 de out.
- 1 min de leitura

Na tarde desta sexta-feira (10), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) descobriu uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas nas proximidades da rodovia MG-424, esquina com a Rua Filhina Gama, no bairro Parque Jardim Encantado, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo as primeiras informações, o local funcionava de forma irregular e estaria envolvido na adulteração de bebidas, prática criminosa que coloca em risco a saúde da população. A operação contou com o apoio de órgãos fiscalizadores, acionados para tomar as medidas cabíveis.
Durante a ação, dois homens, de 18 e 20 anos, foram presos em flagrante. De acordo com a PM, eles são suspeitos de falsificar cervejas em um galpão onde foram encontrados diversos engradados de uma marca de menor valor comercial. A suspeita é de que os rótulos seriam trocados por embalagens de marcas mais caras, com o objetivo de vender o produto adulterado como original.
No local, os militares apreenderam grande quantidade de garrafas, rótulos e uma máquina artesanal utilizada para a troca de tampas, que também seriam substituídas por versões de outra marca. Um vídeo divulgado pela corporação mostra o galpão em condições precárias, com sujeira e entulhos espalhados pelo chão.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a extensão da rede de distribuição das bebidas falsificadas. A ocorrência segue em atualização.




Comentários