Polícia Civil prende líder de organização criminosa em Vespasiano suspeito de planejar incêndio em casa de idosa
- Central Vespasiano
- 14 de mai.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 43 anos, suspeito de ser líder de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no bairro Célvia, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O investigado responde pelos crimes de associação para o tráfico, tentativa de homicídio e incêndio criminoso. De acordo com as investigações, ele teria ordenado que comparsas emparedassem as janelas da casa da avó de um rival utilizando tijolos e ateassem fogo no imóvel com a idosa dentro. A vítima só não morreu graças à rápida intervenção do Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas e realizou o resgate.
O crime teria sido uma retaliação. Segundo apurações, o desafeto do líder criminoso seria um dos responsáveis por um atentado a tiros que deixou o investigado paraplégico. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam uma caminhonete Toyota Hilux e um aparelho celular, que serão analisados durante as investigações.
O suspeito foi levado para prestar depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação foi conduzida pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, com o apoio das 2ª e 3ª delegacias. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa.
Denúncias:
A população pode colaborar com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
PARA NOTÍCIAS ANTERIORES A 30 DE ABRIL DE 2025, ACESSE O NOSSO PERFIL DO INSTAGRAM (@CENTRALVESPASIANO)




Comentários