Motociclista passa de raspão e quase atropela mãe e filha em Vespasiano
- Central Vespasiano
- 15 de set.
- 1 min de leitura

Na manhã do último domingo (14), uma mãe relatou ter vivido momentos de grande tensão ao lado da filha de 9 anos na Rua Afonso Pena, região central de Vespasiano. Segundo o depoimento, a mulher presenciou um motociclista realizando manobras arriscadas em via pública, que ainda teria provocado uma guarnição da Polícia Militar presente na cidade.
O episódio se agravou quando, ao tentar se afastar da equipe policial em alta velocidade, o motociclista passou muito próximo da mãe e da criança. “Ele veio para o nosso lado, desviando de outros veículos. Nesse momento, passou de raspão na minha filha. Por pouco não aconteceu uma tragédia”, relatou a mulher.
Ainda segundo ela, outros motociclistas circulavam fazendo manobras perigosas, possivelmente relacionados a um evento conhecido como “Motocando”, realizado no Centro de Convenções Risoleta Neves, que teria atraído praticantes do chamado “grau”.
A mãe pretende se apresentar à Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (15) para registrar a ocorrência, representar contra o motociclista e solicitar providências das autoridades. Até o momento, o autor das manobras não foi identificado.
Especialistas em trânsito alertam que atitudes como essa configuram crime de direção perigosa, previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro, com punições que incluem detenção. O caso reforça a necessidade de cumprimento das leis de trânsito e intensificação da fiscalização para evitar que situações semelhantes resultem em acidentes graves.




Comentários