Inquérito aponta dois homens de Vespasiano como responsáveis por morte de jovem em BH
- Central Vespasiano
- 3 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de set.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta semana, o inquérito que investigava a morte de um jovem em Belo Horizonte, ocorrida no dia 15 de junho, em frente a um shopping na região da Pampulha. Dois homens, de 20 e 27 anos, moradores de Vespasiano, foram apontados como responsáveis pelo homicídio.
De acordo com a delegada Ariadne Coelho, titular da Delegacia Especializada de Homicídios Venda Nova, a vítima de 20 anos foi brutalmente agredida:
“A vítima foi agredida de forma cruel, com múltiplos chutes na cabeça, mesmo após cair desacordada. Foi socorrida, mas morreu uma semana depois devido a hemorragia intracraniana”, explicou.
As investigações revelaram que o crime teve início em um evento realizado no topo do shopping, onde envolvidos e vítimas estavam em grupos distintos. Uma troca de gestos entre duas facções rivais teria iniciado a tensão, e um suposto conflito passional serviu como estopim para a violência que terminou em homicídio.
O DHPP (Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa) apurou que o principal investigado, de 20 anos, mantinha um perfil em rede social registrado no Rio de Janeiro, usado para divulgar práticas criminosas como roubo e clonagem de veículos para financiar organizações.
O outro suspeito, de 27 anos, também participou das agressões e ainda tentou atacar uma vítima sobrevivente. Ambos já possuíam antecedentes criminais por roubo, tráfico e homicídio. O investigado mais jovem se apresentou à polícia em 28 de julho, enquanto o de 27 anos foi preso em 29 de agosto, em sua residência no bairro Caieiras, em Vespasiano. Os dois seguem à disposição da Justiça, no sistema prisional.




Comentários