Incidentes em Vespasiano e Santa Luzia reacendem alerta sobre linhas de cerol neste período do ano.
- Central Vespasiano
- 5 de jun.
- 1 min de leitura

Dois incidentes recentes, registrados em vídeo nos municípios de Vespasiano e Santa Luzia, reforçaram os perigos do uso de cerol em linhas de pipa, especialmente nesta época do ano, quando a prática se intensifica.
No bairro São Benedito, em Santa Luzia, o guarda municipal de Belo Horizonte Jorge Luiz da Silva foi atingido por uma linha com cerol no último domingo (1°). O acidente causou ferimentos no nariz e nos olhos, exigindo 28 pontos. Segundo Jorge, logo após o impacto, ele viu crianças soltando pipas nas proximidades.
Já em Vespasiano, o segundo caso foi registrado por uma motociclista, identificada como @hellen_sancho, na rodovia MG-10, no início deste mês de junho. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela alerta para o uso de equipamentos de segurança que, segundo ela, evitaram uma tragédia ao protegê-la do corte da linha.
Além do risco à vida, o uso de cerol é considerado crime. A legislação também prevê responsabilidade dos pais ou responsáveis, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, quando menores de idade utilizam linhas com cerol ou outras substâncias cortantes.
O período de férias escolares e clima seco aumenta a frequência de pipas nas ruas, o que reforça a importância de ações educativas e fiscalização, principalmente nas regiões urbanas e rodovias.
Assista ao vídeo
PARA NOTÍCIAS ANTERIORES A 30 DE ABRIL DE 2025, ACESSE O NOSSO PERFIL DO INSTAGRAM (@CENTRALVESPASIANO)
Comments