Homem é preso suspeito de abusar da enteada e da filha em Vespasiano
- Central Vespasiano
- 18 de nov.
- 1 min de leitura

Um homem de 42 anos foi preso na última segunda-feira (17) suspeito de estupr0 de vulnerável em Vespasiano. As vítimas são a enteada, de 14 anos, e a filha, de apenas 4 anos. A prisão aconteceu no local de trabalho do investigado, no bairro Vitória da União, em Lagoa Santa, após cumprimento de mandado de prisão preventiva autorizado pela Justiça.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que encaminhou o suspeito para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Vespasiano, responsável pela condução das apurações.
Dois inquéritos investigam os abusos
Segundo a delegada Nicole Perim, os crimes ocorreram no bairro Caieiras, em Vespasiano, e são investigados em dois inquéritos distintos. A primeira denúncia, referente aos abusos contra a enteada, chegou às autoridades em novembro de 2024, por meio do Conselho Tutelar.
Após os primeiros relatos, a Justiça concedeu uma medida protetiva para a mãe e para a adolescente.
A delegada destacou que esses crimes, em grande parte, ocorrem no ambiente familiar:
“Mais de 87% dos estupr0s de vulnerável acontecem dentro da casa das vítimas. Geralmente, são praticados por pessoas de confiança”, explicou.
Importância da denúncia
A Polícia Civil reforça a necessidade de orientação adequada às crianças e adolescentes, além da importância de denunciar qualquer situação suspeita. Casos de violência sexual podem ser comunicados ao Conselho Tutelar, à Polícia Militar (190), ao Disque 100 ou diretamente às delegacias da região.




Comentários