Homem é preso por vender anabolizantes e remédios de emagrecimento sem receita em Vespasiano
- Central Vespasiano
- 17 de out.
- 1 min de leitura

Um homem de 34 anos foi preso na última quarta-feira (15) pela Polícia Civil, suspeito de comercializar anabolizantes e medicamentos para emagrecimento sem receita médica em Belo Horizonte e Vespasiano. A prisão ocorreu durante uma operação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma empresa de suplementos investigada.
Como funcionava o esquema
Segundo as investigações, o suspeito utilizava grupos de WhatsApp e um canal no YouTube para divulgar os produtos, que eram entregues pessoalmente ou em uma loja localizada em um shopping na região de Venda Nova. No local, pertencente a outro homem já identificado, a polícia apreendeu medicamentos para emagrecimento.
Durante a operação, os policiais também apreenderam esteroides anabolizantes, máquinas de cartão, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos, documentos, anotações contábeis e uma lista de contatos de clientes. Todo o material passará por perícia para análise.
Na residência do suspeito, em Vespasiano, foram encontrados mais esteroides anabolizantes. De acordo com o delegado Fernando Tomaz Gomes, o homem admitiu comprar os produtos de laboratórios localizados no Paraguai e em São Paulo.
Penalidade e continuidade das investigações
A Polícia Civil reforçou que a venda de medicamentos sem receita médica e fora de farmácias é crime grave, com pena mínima de 10 anos de reclusão. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.




Comentários