Homem é baleado e outro é preso após tentativa de assalto a policial no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano
- Central Vespasiano
- 28 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de jun.

Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito baleado e outro preso, na noite desta terça-feira (27), no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O alvo da ação criminosa era um policial militar lotado na cidade de Nova Lima, que estava de folga no momento.
Assaltantes não sabiam que a vítima era policial
De acordo com informações da Polícia Militar, o militar voltava para casa quando foi surpreendido por dois homens, de 23 e 36 anos, que se aproximaram em uma motocicleta no momento em que ele atendia uma ligação. A dupla anunciou o assalto, e o policial, na tentativa de reagir, derrubou sua moto e correu para se proteger atrás de um carro, tentando sacar sua arma.
Ao perceber que a vítima era policial, um dos assaltantes efetuou três disparos, mas não conseguiu atingi-lo. O militar então reagiu, realizando cerca de oito disparos, sendo que um deles acertou a perna de um dos criminosos, o homem de 36 anos.
Mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir na mesma motocicleta junto com o comparsa.
Perseguição terminou com prisão dos dois suspeitos
O próprio policial acionou o 190, dando início a uma operação de buscas. Durante patrulhamento, uma equipe do 40º Batalhão da PM localizou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita no bairro Areias, também em Vespasiano.
Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram em alta velocidade, iniciando uma perseguição que passou por diversos bairros da cidade. Já no bairro Girassol, o condutor perdeu o controle da moto e caiu. O motociclista, que estava ferido, permaneceu no chão, enquanto o garupa tentou fugir a pé, mas foi capturado logo em seguida.
Armas foram apreendidas
Com o suspeito de 23 anos, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm, com 14 munições e um carregador. No local da tentativa de assalto, os policiais também localizaram uma réplica de arma de fogo, usada na abordagem à vítima.
Ambos os homens foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão. O suspeito baleado foi levado ao hospital, onde permanece sob custódia policial.
Polícia investiga envolvimento em outros crimes
A Polícia Militar informou que segue com as investigações para apurar se a dupla tem envolvimento em outros crimes ocorridos na região de Vespasiano e cidades vizinhas.
PARA NOTÍCIAS ANTERIORES A 30 DE ABRIL DE 2025, ACESSE O NOSSO PERFIL DO INSTAGRAM (@CENTRALVESPASIANO)




Comentários