Ex-secretário William Soares começa a responder em audiências criminais no Fórum de Vespasiano
- Central Vespasiano
- 15 de set.
- 1 min de leitura

Na tarde desta segunda-feira (15), teve início no Fórum de Vespasiano a primeira audiência criminal envolvendo o ex-secretário de Defesa Social do município, William Soares. Uma das vítimas, Monique Miranda, concedeu entrevista à TV Band Minas, relatando como tem sido sua vida após as denúncias e quais são suas expectativas em relação ao julgamento.
Relembre o caso
Em maio do ano passado, uma servidora de 31 anos procurou a Polícia Civil afirmando ter sido vítima de contatos físicos abusivos por parte do então secretário. Pouco tempo depois, outras mulheres denunciaram situações semelhantes.
Em julho, uma funcionária de 40 anos, que era subordinada a William Soares, denunciou o caso de importunação sexual, o que levou ao indiciamento do ex-secretário. Diante da gravidade das acusações, a Justiça determinou o afastamento imediato de William Soares de suas funções, e a Prefeitura de Vespasiano abriu uma sindicância interna para apurar o caso.
Próximos passos
As audiências que começaram nesta segunda-feira marcam uma nova fase no processo criminal. O julgamento deverá reunir depoimentos das vítimas, testemunhas e da defesa do ex-secretário, e será determinante para o andamento das investigações e definição de possíveis penalidades.




Comentários